Edit Template

Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura

Chegou ao mercado a Edição Especial Queijo São Jorge DOP 40 Meses.
Pela primeira vez, o exclusivo queijo açoriano, produzido unicamente na ilha de São Jorge, é apresentado pela LactAçores e a Uniqueijo com uma cura que excede os 36 meses, a última no mercado. Trata-se de uma verdadeira iguaria para os apreciadores de queijo, que se torna ainda mais única pelo limitado tempo de venda.
“É a primeira vez que é comercializada pela LactAçores uma cura de 40 meses do Queijo São Jorge DOP. Esta edição é, sem dúvida, muito especial para nós e transmite o saber dos produtores da ilha de São Jorge e a alta qualidade dos produtos açorianos. Acreditamos que será acarinhado também pelo consumidor final, que tem agora a oportunidade de provar um queijo com muita tradição e um sabor único, que se adequa à mesa dos portugueses, sobretudo na época de festas que se aproxima”, refere Nuno Ferreira, Diretor Comercial e Marketing da LactAçores.
“Na LactAçores assumimos aquilo que acreditamos ser um papel fundamental na promoção dos lacticínios açorianos, representado a união de cooperativas das ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial. Temos o privilégio de trabalhar com uma matéria-prima de excelência que permite apresentar produtos de sabores genuínos. O Queijo São Jorge DOP 40 Meses vem nessa continuidade, de elevar cada vez mais a nossa oferta, permitindo que os consumidores tenham acesso a um queijo de cura prolongada, distinto pelo seu sabor, uma verdadeira relíquia para os apreciadores de queijo”, comenta José Carlos Serrão, director-geral da LactAçores.
Produzido na Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, UCRL, e comercializado pela LactAçores, o Queijo São Jorge DOP (Denominação de Origem Protegida) passa assim a estar presente no mercado com cinco curas diferentes, que vão desde os 4 até aos 40 meses, passando pelos 7, 12 e 24 meses de cura, cada uma com um sabor próprio, adequado às preferências de cada apreciador. Para os mais exigentes, esta cura mais prolongada confere ao Queijo São Jorge um aroma ainda mais intenso e um sabor picante com um final elegante, com um perfil equilibrado, produzido exclusivamente com ingredientes naturais.
Esta edição extraordinária merece igualmente um destaque especial. Na promoção do Queijo São Jorge DOP 40 Meses, Alexandre Silva, chef executivo dos restaurantes Loco (com 1 Estrela MICHELIN) e Fogo, ambos em Lisboa, apresenta pratos exclusivos, disponíveis no Fogo até 14 de Novembro.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores