Edit Template

Combate ao tráfico de estupefacientes: Desmantelada rede que actuava entre Lisboa e Açores

A Polícia Judiciária (PJ), deteve, nas Ilhas de São Miguel e da Terceira, dois homens, de 54 e 55 anos, suspeitos de liderarem, a nível regional, uma rede que abastecia, há vários anos, as referidas Ilhas com substâncias estupefacientes, provenientes de Lisboa.
A investigação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em co-adjuvação da Secção do Ministério Público de Praia da Vitória, iniciou-se em Maio de 2023, com a detenção no aeroporto das Lajes de um homem, com 29 anos, na posse de cerca de dois quilos de heroína com substâncias de corte.
Através das diligências subsequentes de investigação, foi possível reunir fortes indícios de que os presentemente detidos, um residente em Ponta Delgada e outro na Praia da Vitória, desempenhavam funções de relevo na referida rede, garantindo a articulação com os fornecedores do continente para a recepção de correios de droga e posterior entrega das substâncias estupefacientes no nível de distribuição directa aos consumidores.
Aos detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e visados em diversas investigações anteriores, foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Doentes do HDES transferidos hoje da CUF para o Hospital Modular
Taxa de mortalidade por tumores malignos nos Açores é a terceira mais alta do país
Hospital Modular foi avaliado inicialmente em 12 milhões de euros e poderá ser alocado a outra ilha
BE quer dados sobre HDES
PS pede justificações ao governo sobre HDES
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores