Edit Template

Carmo Rodeia participa em “Conversas na Sacristia” a 21 de Novembro na Igreja de São José

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove a 21 de Novembro de 2024, pelas 18.30H, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a décima-quinta sessão das “Conversas na Sacristia”, com Carmo Rodeia, que propõe o tema “Deus ainda é notícia?”, abordando a comunicação da Igreja, e as novas exigências da comunicação, num mundo em acelerada mudança. O Papa Francisco, na mensagem para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2024, afirma que “a revolução digital pode tornar-nos mais livres, mas certamente não conseguirá fazê-lo se nos prender nos modelos designados hoje como echochamber (câmara de eco). Nestes casos, em vez de aumentar o pluralismo da informação, corre-se o risco de se perder num pântano anónimo, favorecendo os interesses do mercado ou do poder”.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções, para “uma cultura inédita” que “palpita e está em elaboração na cidade”, como escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica, “Evangeliigaudium”, sobre o anúncio do Evangelho.
Carmo Rodeia é jornalista, licenciada em Comunicação Social e é Directora de Comunicação e porta-voz da Diocese de Angra, depois de ter desempenhado iguais funções no Santuário de Fátima, entre 2016-2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores