Edit Template

Finançor “é imprescindível” ao progresso social e económico de Ponta Delgada, diz Pedro Nascimento Cabral

O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, afirmou, ontem, que o Grupo Finançor “é imprescindível” ao progresso social e económico de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral falava na inauguração oficial da loja Pingo Doce de São Gonçalo, que resulta da parceria empresarial entre a Finançor e o Grupo Jerónimo Martins.
Na cerimónia, estiveram presentes o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Finançor, José Braz, o Presidente Executivo do Grupo Finançor, Romão Braz, o Presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, e o Padre Víctor Arruda.
Pedro Nascimento Cabral destacou a importância do grupo Finançor ao nível da criação de emprego no concelho, dando especial ênfase “à valorização prestada a toda a cadeia de valor” do sector agro-alimentar na Região.
“O Grupo Finançor, que celebra 70 anos, tem sido também uma marca indelével daquilo que são os Açores. A vossa presença, persistência e resiliência tanto no mercado, como na diversidade de actividades económicas, tem, de facto, contribuído para elevar a nossa dimensão”, acrescentou.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada fez ainda questão de enaltecer facto de o grupo regional revestir a sua missão com iniciativas beneméritas, dando boa mostra de que as preocupações sociais não têm de ser exclusivas às entidades públicas.
“Temos de reconhecer a função social que a Finançor também tem vindo a promover junto das pessoas, como acontece ao nível da formação profissional e valorização salarial dos seus recursos humanos”, disse, para depois elogiar a bolsa de estudantes criada pelo grupo empresarial.
“A memória é tão cara aos açorianos como é também a este grupo. Por isso, quero publicamente felicitar a Finançor pela bolsa de mérito que criou, com o nome do seu fundador, Dionísio Raposo Leite, para apoiar os nossos estudantes deslocados”, aprofundou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do Município considerou ainda que a abertura de lojas Pingo Doce na malha urbana e freguesias mais rurais do concelho dão nota da confiança existente no potencial económico de Ponta Delgada.
Congratulando-se com a aposta da multinacional Jerónimo Martins na cidade de Ponta Delgada, o autarca fez questão de felicitar Pedro Soares dos Santos pelo facto de o grupo ter ocupado, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar a nível mundial no sector do retalho alimentar pela qualidade do seu desempenho no combate às alterações climáticas, na gestão da água enquanto recurso crítico e no combate à desflorestação.
A loja de São Gonçalo é a maior e mais moderna do franchising Pingo Doce nos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Doentes do HDES transferidos hoje da CUF para o Hospital Modular
Taxa de mortalidade por tumores malignos nos Açores é a terceira mais alta do país
Hospital Modular foi avaliado inicialmente em 12 milhões de euros e poderá ser alocado a outra ilha
BE quer dados sobre HDES
PS pede justificações ao governo sobre HDES
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores