O 23.º aniversário da Escola Secundária de Lagoa foi assinalado, ontem, com a sessão solene de entrega de prémios de mérito académico, tendo sido entregues 89 distinções aos melhores alunos do ano lectivo de 2023/2024. O Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, acompanhado da vereadora da área da educação, Albertina Oliveira, marcaram presença na cerimónia.
Na ocasião, Frederico Sousa enalteceu todo o trabalho do executivo da escola ao longo destes 23 anos, como também do pessoal docente e não docente, alunos e encarregados de educação. “Esta escola é um exemplo para todos e a relação de cooperação que existe entre o Conselho Executivo e a Câmara Municipal traduz-se nas excelentes iniciativas e projectos que elevam o patamar da educação e projectam os alunos para uma maior ambição”, afirmou Frederico Sousa. O Vice-presidente dirigiu-se aos alunos distinguidos, congratulando-os pelo seu esforço e dedicação e lembrando que “o futuro se constrói nos bancos desta escola. Espera-vos um mundo competitivo, por isso disciplina e a resiliência devem ser a base da vossa vida”.
Frederico Sousa referiu, ainda, que, para além dos prémios de mérito académico entregues, todos os anos pela Câmara Municipal de Lagoa, existem outros apoios, no âmbito da educação, como é o caso das bolsas de estudo de mérito e bolsas de estudo para estudantes deslocados e o prémio de mérito atribuído em parceria com a Fundação Gaspar Frutuoso.
De referir que, a abertura da sessão solene esteve a cargo do Grupo de Teatro “A Faísca”, com a apresentação da peça «Uma Casa de Problemas».