O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove várias sessões dedicadas ao desenho, conduzidas pelo artista visual brasileiro Daniel Moraes, que utiliza o desenho e a performance como meios para abrir campos de diálogo na sua produção interdisciplinar, a partir de várias referências do panorama artístico contemporâneo.
No âmbito da rubrica “Último Domingo do Mês – Gestos e Afectos do Desenho a Carvão”, no dia 24 de Novembro, pelas 15h00, Daniel Moraes vai dinamizar uma sessão para famílias com crianças dos 7 aos 12 anos, onde os participantes vão utilizar o carvão como instrumento de experimentação criativa.
Para além desta sessão aberta ao público, Daniel Moraes vai desenvolver no âmbito do Workshop de continuidade “As várias dimensões do desenho”, uma sessão onde vai partilhar o seu processo artístico e explorar um conjunto de exercícios práticos em torno do desenho. Por fim, Daniel Moraes vai desenvolver sessões com grupos com quem o Serviço de Mediação tem vindo a trabalhar com regularidade, com a Associação de Paralisia Cerebral (projecto Dançar por inteiro) e com a turma de artes da Escola Básica e Secundária da Povoação (projecto Ao teu encontro).