Edit Template

Concerto de Ano Novo é mais um investimento da autarquiana “democratização da cultura”, afirma Pedro Nascimento Cabral

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que “o Concerto de Ano Novo é mais um dos investimentos que a autarquia de Ponta Delgada faz na democratização da cultura”.
“Com este tipo de evento queremos dar a conhecer os nossos agentes culturais e a nossa cultura. Queremos dar espaço para divulgarem o que de melhor fazem e perpetuarem as nossas tradições seculares, mantendo vivo tudo aquilo que nos identifica como povo”, partilhou.
Pedro Nascimento Cabral falava momentos antes do início do concerto de Ano Novo, organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. Um evento gratuito que encheu a maior casa de espectáculos dos Açores e encantou todos os presentes.
O Presidente da autarquia de Ponta Delgada aproveitou ainda o momento para um “agradecimento à Presidente do Conselho de Administração do Coliseu Micaelense, Cila Simas, por acolher esta iniciativa autárquica” e deixar uma mensagem de “feliz ano novo a todos os presentes, com muita saúde e prosperidade”.
Já o Presidente da Banda Harmonia Mosteirense, Manuel Almeida, ficou responsável pela abertura deste espectáculo, que apresentou a magia dos grandes concertos de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena, e fez questão de “agradecer à Câmara Municipal de Ponta Delgada e ao Coliseu Micaelense, por, mais uma vez, proporcionarem esta oportunidade de celebrar a música e a cultura dos Açores”.
Neste concerto de Ano Novo, protagonizado pela Banda Harmonia Mosteirense e orientado pelo maestro Carlos Sousa, foram ouvidas obras de compositores como Johann Strauss, Franz von Suppé, IosifIvanovici, Giacomo Puccini e ainda foi possível apreciar a performance do convidado especial deste espectáculo, Carlos Guilherme. Um estimado cantor lírico português, que interpretou temas eruditos e canções portuguesas conhecidas e reconhecidas pelo público em geral.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores