O CDS-PP/Açores, que integra o Governo Regional, defendeu que a região está a atravessar um “ciclo de transformações profundas”, destacando o crescimento da economia e do turismo e a redução do Rendimento Social de Inserção (RSI)
“Os Açores estão melhor. A Região Autónoma dos Açores tem atravessado um ciclo de transformações profundas que merecem todo o nosso reconhecimento”, afirmou o deputado do CDS-PP Pedro Pinto, numa declaração política na Assembleia Regional, na Horta.
O centrista destacou a evolução da economia açoriana, que “cresce há 42 meses consecutivos”, considerando o turismo um “dos principais motores desse crescimento”.
“Ainda que alguns possam atribuir estes resultados ao acaso, a verdade é que são o reflexo de uma estratégia bem delineada pelo Governo Regional em articulação com as câmaras do comércio e empresários”, afirmou, sinalizando os “marcos históricos” atingidos “ano após ano” nos indicadores turísticos.
Pedro Pinto enalteceu a redução dos beneficiários do RSI desde 2020, ano em que a coligação PSD/CDS-PP/PPM passou a governar os Açores. “Os apoios sociais devem servir para que as pessoas se emancipem e sejam livres”, advogou.