Na próxima Terça-feira, 21 de Janeiro, reabre ao público o Restaurante Anfiteatro, em Ponta Delgada.
O Chefe Executivo Paulo Freitas e a sua equipa apresentam algumas novas propostas para o início de 2025.
A carta, elaborada para o princípio do novo ano, inclui comida conforto, confecionada sem pretensiosismo, mas com a criatividade que caracteriza e distingue o Restaurante Anfiteatro, lê-se na nota de apresentação.
Paulo Freitas, o homem que defende que “a arrogância faz parte do sucesso, mas a grandeza vem da humildade”, com a sua forma de estar tranquila e que tão bem o caracteriza, assume que as sugestões que agora oferece são baseadas na cozinha tradicional portuguesa e açoriana, às quais confere originalidade, buscando inspiração noutras paragens, e utilizando para o efeito condimentos que pura e simplesmente transformam os pratos por si idealizados em algo de completamente novo e surpreendente.
É caso para se dizer o Chefe Paulo Freitas sabe que é na simplicidade que reside a perfeição, refere a mesma nota.
Como é habitual, o Restaurante Anfiteatro, ao almoço, irá disponibilizar refeições ligeiras, uma sugestão semanal e o peixe do dia, ideal para todos aqueles que não dispõem de muito tempo, mas que querem disfrutar de um bom prato.
Ao jantar, apesar de a carta ser exatamente a mesma, o serviço, pelo qual é responsável a sempre diligente Chefe de Sala Patrícia Sousa, processa-se num “ambiente charmoso e acolhedor e a apresentação do menu é mais cuidada”.
Mais tarde, com a entrada na próxima estação, a carta irá sofrer alterações para acomodar os produtos da época e oferecer maior variedade de peixe, o que durante o inverno nem sempre é possível.
Amanhã, a reabertura do Anfiteatro é assinalada com a realização de um cocktail, onde são dadas a conhecer as novidades do menu.