Edit Template

André Rodrigues defende sector pecuário

O eurdeputado açoriano André Rodrigues participou na troca de opiniões com o Comissário Europeu para a Agricultura e Alimentação, Christophe Hansen, durante a reunião da Comissão da Agricultura e do desenvolvimento Rural.
O debate incidiu sobre a visão estratégica para o futuro da agricultura e alimentação na Europa, cuja apresentação está prevista para 19 de Fevereiro.
No debate, o deputado sublinhou a importância do setor pecuário, enfatizando que “a produção de leite e carne é essencial para a economia, para a vitalidade social e para o meio ambiente em várias regiões rurais europeias, nomeadamente nos Açores”.
Salientando que nem todas a regiões serão afetadas da mesma maneira, reforçou a necessidade de “compromissos firmes e medidas concretas” para enfrentar “os desafios crescentes de viabilidade económica e adaptação às exigências ambientais e sociais com um foco especial na segurança e na soberania alimentar”.
O apoio às Regiões Ultraperiféricas (RUPs) foi também tema em foco pelo deputado açoriano.
Sublinhando as especificidades da produção agrícola nas regiões ultraperiféricas, como os Açores, o deputado questionou o Comissário “sobre que propostas concretas para estas regiões serão incluídas no âmbito da visão para o futuro da agricultura” em desenvolvimento pela Comissão e defendeu, em particular, o “reforço do programa POSEI, que é verdadeiramente essencial para o futuro do setor agrícola nas RUPs”.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores