Edit Template

José Pacheco pede desculpa aos açorianos

O líder do Chega/Açores pediu “desculpas aos açorianos” pelo que aconteceu com o deputado Miguel Arruda, eleito pelo partido pelo círculo eleitoral da região, afirmando que a passagem a independente do deputado não foi o que recomendou.
“Não foi a minha posição, não foi o que recomendei, achava que uma suspensão [do mandato] seria mais legítima para o partido mas só me cabe respeitar, infelizmente, e pedir desculpas aos açorianos que tal tenha acontecido. Mas o trabalho vai continuar”, afirmou José Pacheco, em conferência de imprensa, na sede do partido, em Ponta Delgada.
O dirigente do Chega/Açores considerou que, apesar de se ter perdido o deputado eleito pelos Açores, este caso não irá influenciar as relações internas.
“Obviamente que sempre tivemos um canal aberto com Lisboa e com a Assembleia da República, e assim sempre será”, afirmou.
José Pacheco referiu que “há sempre a possibilidade de o deputado Miguel Arruda renunciar ao mandato”, estando o partido “já preparado para indicar outra pessoa”.
Referindo-se às obras no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, o dirigente do Chega/Açores disse que o partido questionou o Governo Regional mas nunca obteve resposta.
Os prazos “foram sendo dilatados” e “não há nem plano nem início de obras”, o que é “demasiado grave”, acrescentou.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores