Edit Template

Já abriu em Ponta Delgada o Solar dos Cantos, turismo de habitação

Já abriu em Ponta Delgada o Solar dos Cantos Botanic House and Garden, turismo de habitação inserido num jardim botânico com 1,5 hectares na ilha de São Miguel, a 15 minutos a pé do centro de Ponta Delgada, uma propriedade emblemática da cidade.
São apenas 15 quartos, todos personalizados, com decorações diferentes, e uma envolvência natural com piscina exterior e jacuzzi de onde se avista, ao longe, o Atlântico.
A casa original pertenceu ao botânico e bibliófilo José do Canto, que ali se instalou em meados do século XIX e que chegou ter a segunda mais valiosa biblioteca do país, com uma primeira edição de “Os Lusíadas”.
Dono de uma inebriante atmosfera romântica e bucólica, o Solar dos Cantos replica no seu projeto de interiores, com leveza e nobreza estética, “a alma natura e selvagem que impera no exterior e que assoma à janela a todas as horas”.
Várias nuances de verde imperial cobrem as paredes interiores da casa-mãe, vestindo-a com o mesmo guarda-roupa natural que se avista dos amplos janelões, que ostentam românticas portadas brancas.
Um breve aroma tropical a remeter para outras geografias e que se mescla com o ambiente acolhedor e de extrema elegância dos quartos da casa-mãe, amplos e muito luminosos.
Nestes quartos, as cabeceiras das camas revestem-se de papéis de parede antigos, conseguidos em França, país de onde José do Canto trazia, também ele, papéis de parede e têxteis, como era próprio da fidalguia da época.
Num jardim botânico que esgota a paleta de verdes em 1,5 hectares de biodiversidade de todas as línguas e latitudes – José do Canto fez questão de mandar vir exemplares de todas as partes do mundo – destaca-se o frondoso exemplar de árvore-da-borracha (Ficuselástica de seu nome científico) de que falámos no início deste texto.
Dezassete metros de circunferência mal medidos, não por falta de rigor, mas porque as artísticas raízes dificultam o trabalho, que entusiasmam qualquer um e dão as boas-vindas a este verdadeiro oásis dentro de uma ilha.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores