Edit Template

Tremor anuncia últimos nomes do programa de música

Dezassete nomes fecham o cartaz de música da edição 2025 do Tremor, a ter lugar em São Miguel entre os dias 8 e 12 de Abril. Uma selecção de artistas que olha, de forma particular, para a produção recente do arquipélago, reformando o papel do festival na criação de novos ecossistemas de criação artística nas diferentes ilhas. O Tremor anunciou ainda o lançamento de 250 passes de fim-de-semana, a serem colocados à venda no próximo dia 20 de Fevereiro. Estes bilhetes dão acesso a toda a programação de Sexta-feira, dia 11, e Sábado, dia 12, no Coliseu Micaelense e Portas do Mar. Os 250 passes terão um custo de €45.
Numa parceria com o projecto de residências artísticas da rádio comunitária Vaivém, o Tremor apresenta um ciclo de showcases que visa mostrar algum do talento emergente local. Do romantismo da cantautora Canto, aos universos utópicos e electrónicos de Flipping Candy, passando pelo hip hop de raiz insular de Valério AZ e MA Ç ARICO, e a folk pop onírica de Melrose. Nota especial para o regresso ao festival da colaboração entre o instrumentista Rafael Carvalho (nome maior da Viola da Terra) e o músico de electrónica FLiP.
Por outras paisagens, confirmam-se os concertos do grupo de queer punk experimental argentino Blanco Teta; o rock-electrónico dos americanos Kassie Krut; os cenários dub de Exotic Gardens e o rap Gen-Z de LaBlackie. Para orientar a performance duracional da Orquestra Modular Açoriana desta edição, o duo psicadélico Peaking Lights.
Resultado da open call Faísca — que pretende revelar novos produtores e músicos do arquipélago — apresentam-se no Tremor: Tarina, projecto da cantautora Catarina Fernandes, que transforma vivências em poesia e música; e Oboé com Asas, projecto de Tiago Marques que funde o som etéreo do oboé com a liberdade da música experimental.
Nas propostas de clubbing, o regresso dos mashups de música açoriana de DJ Gaivota & Colectivo Os Convidados; a estreia da música de cruzamento de Zelecta, e as propostas de UK garage, drum’n’bass, jungle e tech house de Lumina.
Anunciada estava já a presença de: Ana Lua Caiano, Anita & Olan Nemet, Ari You Ok + Débora N’Jiokou aka Deby, Asmâa Hamzaoui & Bnat Timbouktou, Clarissa Connelly, DJ Giovanna, Ece Canlı, Eugénia Contente, Fidju Kitxora, FIRE!, Fulu Miziki, Fvbricia, Gay da Cinemateca, José Pinhal Post-Mortem Experience, Joseph Keckler, Julius Gabriel, KABEAUSHÉ, KEBRA, Keeley Forsyth, Oko Ebombo, Romeu Bairos, Sistema de Entretenimiento, The Zenmenn, Why the Eye, e 800 Gondomar. Nas residências artísticas, o espectáculo original Paredes, que junta Ben Chasny (Six Organs of Admittance) a Norberto Lobo, a colaboração da Escola de Música de Rabo de Peixe com o saxofonista francês Guillaume Perret, mais um episódio de Som Sim Zero, e Onde Está A Festa!? — projecto do Teatro do Frio e Filhos do Vento. Novidade este ano, a secção Arrepio, que propõe espectáculos imersivos, com convite estendido ao colectivo berlinense 33.
Os passes gerais para o Tremor 2025 estão esgotados.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores