Edit Template

Alerta de mau tempo nos Açores entre hoje e sexta-feira

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram ontem para um agravamento do estado tempo nos Açores, entre hoje e sexta-feira, devido à agitação marítima.
Em comunicado, as autoridades explicam que a previsão do estado do mar e do vento aponta para “um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima” no arquipélago a partir das 18:00 de hoje e até às 12:00 de Sexta-feira.
A agitação marítima será caracterizada por “uma ondulação proveniente do quadrante oeste-noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os oito metros e uma altura máxima de 14 metros, com um período médio a variar entre os 16 e os 17 segundos”. São ainda esperados ventos do quadrante oeste, com uma intensidade média de 84 quilómetros/hora (km/h) e com rajadas até 152 km/h. A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional recomendam à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.
Aconselham também o reforço da amarração e vigilância das embarcações atracadas e fundeadas, e que mantenham um estado de vigilância permanente, acompanhando a evolução da situação meteorológica, bem como outras informações disponibilizadas pelas capitanias sobre as condições de acesso.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores registam 560 crimes de violência doméstica, mas denúncias são o dobro
“Smartwings” anuncia reforço de voos entre Praga e Ponta Delgada
Desemprego volta a baixar nos Açores em Janeiro
Mais de 2.700 camélias em exposição nas Furnas a partir de hoje
Registados 37 acidentes de viação nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores