Edit Template

Hospital dos Bonequinhos regressa ao Parque Atlântico

O Hospital dos Bonequinhos, projeto que pretende desmistificar o medo que os mais novos têm perante os médicos, está de regresso ao Parque Atlântico, em Ponta Delgada, este fim de semana, hoje e amanhã, entre as 11h00 e as 19h00.
A atividade vai acontecer no Piso 0 do Centro e é de entrada gratuita, convidando todas as crianças dos 3 aos 10 anos a levarem os seus bonequinhos favoritos para se familiarizarem com um ambiente hospitalar, entrando numa viagem pelo mundo da saúde, de uma forma lúdica e colorida.
O Hospital dos Bonequinhos recria um hospital real, com médicos vestidos a rigor e onde os mais pequenos podem acompanhar os seus bonequinhos desde a consulta até ao tratamento. Haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e receção, para os doentes especiais serem cuidados.
Esta é a terceira edição desenvolvida em parceria com os alunos do curso de Medicina da Universidade dos Açores, que vão ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca, numa experiência educativa e divertida.
“É com grande entusiasmo que voltamos a apoiar e a promover este projeto que tem um objetivo tão significativo para as crianças, contribuindo para que estas olhem para os profissionais de saúde sem medo. O Hospital dos Bonequinhos permite-nos ainda ser parte do percurso de vários estudantes de Medicina que estão a estudar na Universidade dos Açores, o que é igualmente compensador”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores