Edit Template

Prisão Preventiva para suspeito do furto qualificado em Rabo de Peixe

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de Polícias do efectivo policial da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve, em flagrante delito, no passado dia 5 de Março, um homem de 33 anos, pela presumível prática do crime de furto qualificado no interior de uma viatura.
No decorrer das diligências subsequentes, e considerando que o indivíduo já se encontrava referenciado pela prática reiterada de vários crimes contra o património, sobretudo na vila de Rabo de Peixe, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Rabo de Peixe desenvolveu uma investigação célere e articulada com as autoridades judiciárias competentes, permitindo estabelecer conexões entre diversos inquéritos e consolidar um acervo probatório robusto sobre a sua actividade criminosa.
Importa salientar que, nos últimos meses, este suspeito foi identificado como um dos principais responsáveis pelo aumento do sentimento de insegurança na comunidade local.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
Até ao momento, o detido encontra-se indiciado pela prática de oito crimes de furto qualificado, tanto na forma consumada como tentada. No entanto, a investigação prossegue, podendo resultar no apuramento de outros ilícitos.

Edit Template
Notícias Recentes
Especial Climate Summit COP30: Na trilha oceânica, COP30 deixa legado positivo para os Açores, mas combustíveis fósseis permaneceram intocados
Maioria dos partidos nos Açores aprova parecer a favor de subsídio de doença mais justo no cancro
MOVA considera inaceitável a falta de rumo da tutela da Cultura
Angra do Heroísmo distingue-se com o Selo ODSlocal – Categoria de Dinâmica Municipal
Ponta Delgada para Todos quer revogação de parecer da Câmara Municipal sobre futuro da SINAGA
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores