Edit Template

Realizadora francesa Fanny Ardant vai rodar longa metragem em S. Miguel com Depardieu

A atriz e realizadora francesa Fanny Ardant vai filmar em São Miguel a longa-metragem “Ela olhava sem nada ver”, com Gérard Depardieu, Victoria Guerra e Ana Padrão no elenco, revelou a produtora Ana Pinhão Moura.
“Ela olhava sem nada ver” será integralmente filmado nesta ilha, com a rodagem prevista para os meses de abril e maio, e a produção conta com apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da RTP.
“Como se salva um mundo onde a poesia desapareceu?”, refere a sinopse do filme, sobre duas mulheres, à deriva, que “enfrentam os seus destinos”.
“Ela olhava sem nada ver” conta com as interpretações do ator francês Gérard Depardieu, com quem Fanny Ardant já trabalhou em produções anteriores, Victoria Guerra, Ana Padrão, Miguel Borges, Paulo Pires, Vladimir Mishukov e Ricardo Pereira.
No filme participarão ainda Anabela Moreira, Marcello Urgeghe e Miguel Monteiro.
Fanny Ardant volta a filmar em Portugal, onde já fez, enquanto realizadora, os filmes “O divã de Estaline” (2016) e “Cadências obstinadas” (2013), ambos também com Depardieu.
A estreia da atriz como realizadora deu-se em 2009, com “Cinzas e Sangue”, coproduzido por Portugal, por Paulo Branco. Em 2023, a atriz esteve em Lisboa no festival de cinema LEFFEST, juntamente com Gérard Depardieu, para uma leitura da peça “Quarteto”, de Heiner Müller. Fanny Ardant, 75 anos, estudou Ciência Política antes de se dedicar às Artes e à representação, a partir dos anos 1970. Um dos primeiros grandes papéis no cinema foi em “A mulher do lado” (1981), de François Truffaut, contracenando com Depardieu. Agnès Varda, Alain Resnais, Michelangelo Antonioni e Franco Zeffirelli foram outros nomes com os quais Fanny Ardant trabalhou em cinema.
Em 2002 foi premiada no festival de cinema de Berlim pelo filme “8 Mulheres”, de François Ozon, juntamente com o restante elenco feminino desta obra.

Edit Template
Notícias Recentes
14 companhias aéreas vão operar para os Açores no Verão com 25 mercados emissores
PJ detém assaltante de banco em Ponta Delgada
Descida histórica do abandono escolar de 22,9% para 19,8%
Costa Pedro, “Velha Glória do Santa Clara” homenageado em Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada exerce direito de preferência do terreno do Parque de Máquinas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores