Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada exerce direito de preferência do terreno do Parque de Máquinas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou o exercício do Direito de Preferência para a aquisição do terreno do Parque de Máquinas, no âmbito do processo de insolvência da Azores Parque – Sociedade de Desenvolvimento e Gestão de Parques Empresariais SA.
A decisão foi aprovada, por maioria, em Reunião de Câmara realizada no passado dia 11 de Março, e vai permitir avançar com o processo de aquisição do terreno do Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do exercício do Direito de Preferência.
O leilão do Parque de Máquinas foi encerrado com a validação da melhor licitação no montante de 2.525.000,00€, sendo esta a verba determinada para o exercício do Direito de Preferência.
O assunto vai agora ser submetido para deliberação da Assembleia Municipal, porque o valor da aquisição do imóvel ultrapassa o valor máximo das competências atribuídas à Câmara Municipal no âmbito do Regime Jurídico das Autarquias Locais.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada também aprovou o procedimento de contratação de empréstimo para proceder à aquisição do terreno do Parque de Máquinas, sendo que este assunto também está sujeito à aprovação da Assembleia Municipal.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores