Edit Template

Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região

O Presidente do Governo dos Açores, José manuel Bolieiro, visitou o stand das Casas Açorianas (Associação de Turismo Rural dos Açores), na Bolsa de Turismo de Lisboa, que termina amanhã.
Foi recebido pelo Presidente da Associação, Gilberto Vieira, proprietário da Quinta do Martelo, na ilha Terceira, que agradeceu a presença e lhe transmitiu os principais problemas relacionados com o Turismo Rural nos Açores.
José Manuel Bolieiro enalteceu o papel do turismo rural no crescimento do sector na região, confirmando a importância das Casas Açorianas no contexto regional do turismo e manifestando a importância desta associação, baseada no objeto das suas funções.
“Este encontro reforçou as nossas responsabilidades e deu-nos oportunidade de agradecer a Sua Excelência o Presidente do Governo Regional o apoio que protocolarmente tem contribuído para a dinâmica das Casas Açorianas e a afirmação da sua identidade no exterior”, disse Gilberto Vieira.
“No respeito por quem nos visita, a nossa maior preocupação é de “bem receber” e de partilhar o que somos, com o apurado sentido de que os turistas procuram as Casas Açorianas por se identificarem com a nossa forma de ser – o rumo que traçamos e que nos norteia nesta nossa missão, espelhados nos dados estatísticos do turismo em espaço rural, que são reveladores da nossa importância neste valioso pilar da economia da Região Autónoma dos Açores”, acrescenta aquele empresário.
O turismo rural, recorde-se, alicerça-se numa tipologia baseada na arquitetura tradicional açoriana, na sua natureza e no seu património cultural, desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável e diversificado da Região Autónoma dos Açores, trazendo benefícios ecnónomicos, sociais e ambientais.
“O Turismo rural é a expressão das vivências açorianas exponenciado nas nove ilhas dos Açores e no mar que as rodeia. Ir ao encontro de uma casa de turismo rural é a melhor forma de se inserir num espaço verdadeiramente genuíno que oferece uma estada com um vasto leque dos sabores açorianos”, garante as Casas Açorianas..
“O turismo rural está na génese da sustentabilidade, é a pedra angular do nosso trabalho e a forma de nos afirmarmos na preservação do nosso património cultural, natural, paisagístico e construído, que é a âncora onde nos afirmamos”, conclui o conhecido empresário.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores