Edit Template

Teatro Micaelense celebra aniversário com concerto e visita guiada

O Teatro Micaelense celebra o seu 74.º aniversário com um concerto, no dia 22 de Março, pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Banda Militar dos Açores, e com uma visita guiada, no dia 31 de Março.
Em 31 de Março de 1951, o Teatro Micaelense abria as suas portas. Desde a primeira hora, a música conviveu com a dança, o teatro e o cinema. Na mesma noite, ouvia-se repertório clássico, obras mais ligeiras e música dos últimos filmes em exibição, agradando a todos os gostos.
Reabrindo as suas portas em 2004, o Teatro voltou a esse espírito inclusivo e comunitário.
No concerto de dia 22 de Março, poderá reviver o espírito de um programa dessa época, num concerto excepcional, que reúne música de câmara, música para cinema e coros de zarzuelas. Músicos de toda a ilha – professores e alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Banda Militar dos Açores – convidam-no a recuar no tempo e a revisitar o encanto dos primeiros tempos do nosso Teatro. A entrada é gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete.
No dia 31 de Março, o Teatro Micaelense abre as suas portas ao público em geral, com uma visita guiada especial. Percorrendo espaços públicos e bastidores, dar-se-á a conhecer a história e as estórias deste marco da vida cultural açoriana, desvendando também alguns dos segredos do quotidiano detrás do pano. A visita é gratuita e realizar-se-á em dois horários, às 15h00 e às 18h00. Os lugares são limitados. Para garantir o seu lugar deverá levantar bilhete na bilheteira do Teatro Micaelense.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores