Edit Template

Teatro Micaelense celebra aniversário com concerto e visita guiada

O Teatro Micaelense celebra o seu 74.º aniversário com um concerto, no dia 22 de Março, pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Banda Militar dos Açores, e com uma visita guiada, no dia 31 de Março.
Em 31 de Março de 1951, o Teatro Micaelense abria as suas portas. Desde a primeira hora, a música conviveu com a dança, o teatro e o cinema. Na mesma noite, ouvia-se repertório clássico, obras mais ligeiras e música dos últimos filmes em exibição, agradando a todos os gostos.
Reabrindo as suas portas em 2004, o Teatro voltou a esse espírito inclusivo e comunitário.
No concerto de dia 22 de Março, poderá reviver o espírito de um programa dessa época, num concerto excepcional, que reúne música de câmara, música para cinema e coros de zarzuelas. Músicos de toda a ilha – professores e alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e a Banda Militar dos Açores – convidam-no a recuar no tempo e a revisitar o encanto dos primeiros tempos do nosso Teatro. A entrada é gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete.
No dia 31 de Março, o Teatro Micaelense abre as suas portas ao público em geral, com uma visita guiada especial. Percorrendo espaços públicos e bastidores, dar-se-á a conhecer a história e as estórias deste marco da vida cultural açoriana, desvendando também alguns dos segredos do quotidiano detrás do pano. A visita é gratuita e realizar-se-á em dois horários, às 15h00 e às 18h00. Os lugares são limitados. Para garantir o seu lugar deverá levantar bilhete na bilheteira do Teatro Micaelense.

Edit Template
Notícias Recentes
Movimento aéreo de passageiros nos Açores cresceu 4,3% em Junho
Inflação nos Açores sobe para 2,29% em Junho impulsionada por restaurantes, habitação e saúde
Açores registam a segunda mais alta taxa de sobrelotação da habitação em 2024
Sindicato dos Pilotos contesta declarações de Berta Cabral sobre situação financeira da SATA
Seminário sobre impacto e efeitos da economia digital nas PME vai decorrer em Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores