O Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, acompanhado pela vereadora da área da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, assinou um contrato-programa com a Associação Cultural e Recreativa – Plutão Camaleão, instituição que promoverá um Festival Mini-Tremor na Lagoa, mais propriamente no Convento de Santo António, no próximo mês de Abril.
A assinatura contou com a presença do Luís Banrezes, Presidente da associação que desenvolve actividades de carácter recreativo e que possibilita diversas iniciativas na área das artes e do espectáculo, da música e da educação.
A Associação Cultural e Recreativa – Plutão Camaleão é conhecida por ser responsável pela organização do Festival Tremor, que tem por objectivo criar uma cultura de fruição da música em época baixa, reduzindo as assimetrias sazonais e geográficas mo acesso à cultura.
Este apoio financeiro servirá para promover o festival Mini-Tremor, que terá lugar no dia 12 de Abril, no Convento de Santo António, com uma programação destinada a crianças e famílias.
Esta é uma novidade deste ano da organização, em que a Lagoa receberá dois espectáculos do colectivo WeTumTum, «UMI» e «Tédio», numa experiência imersiva que proporcionará um momento lúdico e único para os participantes.
De referir que o contrato, agora assinado, tem por objectivo o incentivo e a cooperação financeira entre a Câmara Municipal da Lagoa e esta associação, naquele que será o apoio destinado ao desenvolvimento e a dinamização da sua actividade no Município.