Edit Template

APIGRAF apresenta o livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”

A APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Embalagem e de Comunicação Digital fará a apresentação do livro “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, no próximo dia 25 de Março, pelas 9h30, no Centro Natália Correia, e inclui a inauguração da Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” que ocorrerá no mesmo dia, pelas 11h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
A obra “170 Anos do Movimento Associativo dos Industriais Gráficos”, em dois volumes profusamente ilustrados, estuda, no primeiro volume, a história deste movimento associativo, desde as suas origens, em 1852, até à contemporaneidade representada pela APIGRAF. Já o segundo volume abarca os progressos e inovações das artes e indústrias gráficas ao longo dos tempos, com especial relevo no dinamismo deste sector na actualidade, enquanto indústria de suporte para as actividades culturais, comerciais, industriais e de serviços.
A Exposição “Indústria Gráfica – Impressões que Permanecem” pretende realçar e divulgar o protagonismo e a importância que as artes e indústrias gráficas detêm ao serviço das pessoas e das empresas. Esta Exposição irá ainda homenagear Antero de Quental e Teófilo Braga, escritores açorianos que foram também, em determinado período das suas vidas, tipógrafos.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores