Edit Template

Grupo Santa Clara-Vida Nova recandidata-se às próximas autárquicas

Após a aprovação em 2002, por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, da criação da freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA partilhou a responsabilidade da constituição dos órgãos da freguesia através da sua eleição democrática, tendo sido declarado vencedor nas primeiras eleições autárquicas, em 9 de Outubro de 2005.
Desde então e sucessivamente, este Grupo tem-se apresentado a todas as eleições autárquicas que se seguiram, gozando de uma confiança progressivamente reforçada por parte dos Santaclarenses, de eleição para eleição até hoje.
Segundo o referido grupo, “ao fim de 20 anos de freguesia, muito se tem feito nesse sentido e os Santaclarenses reconhecem-no. Requalificação da Avenida Príncipe de Mónaco, da 2ª Rua de Santa Clara e reforço da falésia, da zona do Ramalho, Polidesportivo Artur “Garalha” de Sousa, Escola do Ramalho, Jardim Padre Fernando na antiga Mata da Doca; deslocalização dos Tanques de Combustível da Bencom na zona do Estradinho; requalificação do edifício frente à igreja; requalificação da zona sul do Bairro Económico; Gestão do Centro Cívico e Cultural; gestão da antiga cantina da Escola do Carvão; travagem do processo de destruição do património da SINAGA; zonas de lazer; Sala de Leitura e Quartas-Culturais são apenas alguns exemplos já concretizados da intervenção direta ou indireta dos órgãos autárquicos da freguesia junto das entidades competentes, como a Câmara e o Governo Regional. Requalificação Patrimonial da antiga Fábrica do Açúcar, do Forte da Salvação de Santa Clara, vulgo “Castelinho” ou da Orla Marítima, são apenas 3 exemplos de importantes empreendimentos, entre muitos outros, em que a Freguesia se encontra atualmente envolvida e que têm de ser concretizados.
Na sua recente reunião plenária, realizada no final de Fevereiro, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA concluiu unanimemente que “este rumo não pode nem deve ser abandonado no futuro próximo. Face a esta responsabilidade pública a que entendeu não dever nem poder furtar-se, perante a vontade de muitos Santaclarenses, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA tomou a decisão que se impunha, nesta reunião, e vem por este meio através dos Órgãos de Comunicação Social afirmar a firme disposição de voltar a apresentar este ano as suas candidaturas à Assembleia e Junta de Freguesia de Santa Clara”, conclui a nota enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores