Edit Template

Assinados contratos de apoio financeiro com instituições sociais lagoenses

Decorreu, no edifício dos Paços do Concelho, a assinatura de contratos-programa com 11 Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, “estão aqui reunidas as associações que reúnem valores essenciais em torno da comunidade lagoense, como é o caso da solidariedade social, sendo importante que possam contar, sempre, com o apoio do município para a vossa atuação”.
“Este acto de assinatura do protocolo financeiro, é na realidade, uma forma de transmitir para o resto da comunidade o trabalho que a Câmara Municipal realiza e acima de tudo, promover as acções desenvolvidas pelas instituições do concelho, apresentando, assim, quais são as entidades e o papel de cada uma e a relação estreita que existe com a autarquia”, adiantou o autarca, salientando que tem mantido o propósito de colaborar com todas as instituições que têm actividade regular no concelho.
Nesse contexto, assinaram o protocolo de cooperação financeira: o Centro Social de Nossa Senhora do Rosário; o Centro Sociocultural de São Pedro; o Centro Social e Paroquial do Cabouco – “O Ninho”; o Centro Social e Cultural do Cabouco; a Casa do Povo de Água de Pau; o Centro Social e Cultural da Atalhada; o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã; o Lions Clube da Lagoa- Açores; a Associação de Promoção de Públicos Jovens em Risco; Associação União Solidária e a Casa de Povo do Cabouco.
De referir que, o conjunto de protocolos assinados com as Instituições Particulares de Solidariedade Social orçou uma totalidade de 236.500,00€.

Edit Template
Notícias Recentes
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Aprovada candidatura LIFE IP AGRILOOP para sector agroflorestal
Armadores açorianos poderão pescar mais 425 toneladas de atum-patudo no corrente ano
Corpo de Deus volta a ser celebrado com procissão na Povoação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores