Edit Template

Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas

O Município de Vila do Porto irá iniciar uma campanha porta-a-porta de combate à térmita da madeira seca no início do mês de Maio nas zonas classificadas como as mais críticas do concelho.
O objectivo da campanha é a prevenção e a monitorização desta praga urbana, sensibilizando e fornecendo materiais aos munícipes que permitam a identificação desta infestante causadora de grandes danos em estruturas habitacionais, móveis e mais elementos construídos em madeira.
Para o efeito, foram adquiridas 2.500 armadilhas que, no decorrer do contacto porta-a-porta, serão entregues, gratuitamente, aos moradores das zonas infestadas ou com risco de infestação. Neste âmbito, já foi realizada uma formação dos técnicos da autarquia por forma a capacitá-los para a identificação da praga e formas de actuação, que poderão ser úteis para melhor esclarecer o cidadão. r o cidadão. Esta é uma acção enquadrada nas medidas de controlo de pragas urbanas do município.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores