Edit Template

São Mateus da Calheta comemora 2 anos de elevação a Vila com homenagem a personalidades e instituições

A Junta de Freguesia da Vila de São Mateus da Calheta comemora este Domingo (dia 11) o segundo aniversário da elevação daquela localidade terceirense a Vila.
Assim, na Igreja Paroquial, às 11:30 haverá Missa, seguindo-se, uma hora depois, um conjunto de homenagens a personalidades e instituições pelo importante contributo dado a São Mateus da Calheta, que irão anteceder o almoço para a população, na Zona de Lazer Angelina Turlu, na Canada Francesa.
Uma das distinções será para a Quinta do Martelo, “o primeiro projeto de turismo rural e de natureza dos Açores, e o mais conceituado e reconhecido em Portugal”, como refere o presidente da Junta de Freguesia, sublinhando que aquele empreendimento “nasceu e localiza-se em São Mateus”. Fernando Ourique, fundador do restaurante Beira Mar, Graça Barcelos, Grupo Coral do Cantinho e os fundadores do Grupo de Jovens da Vila de São Mateus da Calheta, são outros homenageados.
Paulo Gomes destaca igualmente “a importância de comemorarmos esta data, que é um marco para a nossa Vila, uma vez que a sua elevação foi o realizar de um sonho para a população de São Mateus da Calheta. Que não nos cansaremos de enfatizar”, disse.

Edit Template
Notícias Recentes
Santuário diocesano de Nossa Senhora da Paz assinala primeiro aniversário
Formação Coral Litúrgica para coralistas de São Miguel vai decorrer em Rabo de Peixe
Gasóleo mais caro e gasolina e gás butano descemde preço na entrada do novo ano
TC declara inconstitucionalidades em normas do regime de domínio público hídrico dos Açores
Três start-ups açorianas entre as que marcaram os 12 meses de 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores