O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de Polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra Complexa da Praia da Vitória, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 3 pessoas, 2 homens e 1 mulher, com idades entre os 33 e os 57 anos, no âmbito de um inquérito e na sequência de uma busca domiciliária, em cumprimento de mandado da Autoridade Judiciária Competente, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No seguimento destas diligências foram apreendidas 1, 2 doses de metanfetaminas (vulgo “TWIK”), cerca de 6 doses de Liamba, percursores e diversos outros objectos destinados a servir 2 laboratórios artesanais, com vista à produção de estupefacientes.
Foram ainda apreendidas 13 armas proibidas, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e suas Munições, bem como diversos objectos suspeitos de serem provenientes de furtos.
Os três detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coacção mais gravosa – prisão preventiva.