Edit Template

Finançor vai abrir espaço Pingo Doce no Tecnoparque

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, assinou um contrato com a Finançor Distribuição Alimentar, Lda., parceira da marca Pingo Doce nos Açores, representada por Romão Braz, Presidente do Conselho de Administração da Finançor, e que surge no âmbito da apresentação de uma candidatura ao abrigo do Regulamento Lagoa Investe – Regulamento de Apoio a Iniciativas Económicas de Interesse Municipal.
A Finançor pretende realizar, no Tecnoparque, a construção e exploração de um Espaço Comercial – Pingo Doce, com um investimento global que rondará os 8 milhões de euros e com a criação de um número estimado, no mínimo, de 70 novos postos de trabalho afetos ao mesmo.
Frederico Sousa, considerou que “esta candidatura ao Lagoa Investe é relevante para o desenvolvimento sustentado do concelho de Lagoa, uma vez que permitirá um aumento médio do PIB anual do concelho em 2,7 milhões de euros, para o período entre 2026 a 2035. Contribui, fortemente, para a criação de postos de trabalho, com o mínimo de 70 novos postos de trabalho e irá diversificar e aumentar a oferta para os lagoenses e para quem nos visita, com um investimento privado de qualidade, em que o investimento Camarário na concretização do Tecnoparque foi determinante”.
Segundo Romão Braz, Presidente do Conselho de Administração da Finançor Distribuição Alimentar, Lda, “o Tecnoparque é um projecto de sucesso no concelho de Lagoa, nomeadamente com um hotel e um hospital de referência e que está em clara expansão, num concelho que está em crescimento populacional e, por isso, é com muita satisfação que vê a construção deste espaço comercial na Lagoa”. De referir que, é a primeira loja construída de raiz do Pingo Doce, na ilha de S. Miguel e cuja obra terá início ainda este ano, permitindo melhor servir a população local e visitantes, bem como proporcionar um maior nível de escolha e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento económico e social do concelho, com a criação de emprego, a valorização da zona de localização e a promoção de produtos locais.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores