Edit Template

Câmara adjudica obra na Fajã de Baixo e garante mais de 100 novas habitações a famílias de Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai adjudicar a empreitada de construção de 29 novos apartamentos na rua Vaz de Medeiros, na freguesia da Fajã de Baixo, por 5,6 milhões de euros, elevando para mais de 100 o número de novas habitações construídas e disponibilizadas no município.
“Com a garantia de mais este investimento na Fajã de Baixo, a autarquia estará em condições de entregar 102 novas habitações a famílias de Ponta Delgada, nas freguesia dos Arrifes, São José, São Pedro, Santa Clara, São Sebastião, Fajã de Baixo e Ginetes.
Pedro Nascimento Cabral falava à saída da reunião ordinária de Câmara na Quarta-feira, onde a minuta do contrato de adjudicação da empreitada na Fajã de Baixo foi aprovada por unanimidade, ficando a cargo da empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária, Lda.
Lembrou, depois, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada já abriu concurso para a atribuição de 70 novas habitações no concelho em regime de arrendamento apoiado, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
O concurso decorre até 5 de Agosto e a atribuição das habitações segue os termos dispostos no Regulamento de Acesso e Gestão da Habitação Municipal em Regime de Arrendamento Apoiado, que define as regras e as condições aplicáveis à gestão, ocupação e acesso ao parque de habitações sociais do Município de Ponta Delgada, no âmbito da legislação vigente.
As candidaturas podem ser feitas online, no sítio online da Câmara Municipal de Ponta Delgada (www.cmpontadelgada.pt), nas Lojas do Munícipe e no Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto, localizado no Largo Dr. Manuel Carreiro, n.º 24, em Ponta Delgada.
O formulário de candidatura pode ser descarregado online em https://pontadelgada.city/4k3TSTl.
Pedro Nascimento Cabral indicou que, a breve trecho, serão lançados novos concursos para a atribuição de mais habitações no concelho.
Entretanto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada fez questão de enaltecer “o trabalho incansável e imprescindível” que os colaboradores das Lojas do Munícipe e restantes equipas do Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto têm desenvolvido ao nível do acompanhamento de candidaturas e esclarecimento da população no âmbito do concurso já lançado.
Do mesmo modo, enalteceu “todo o empenho, profissionalismo e sentido de urgência” demonstrados pelos técnicos da Divisão de Habitação e do Departamento de Obras e Equipamentos Municipais na concretização deste projecto com vista ao reforço do parque habitacional do concelho, que, pela sua dimensão e ambição, já se afirma como uma iniciativa sem precedentes e de inegável relevância para as famílias de Ponta Delgada.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores