Edit Template

Ciência Viva no Verão 2025 – OVGA promove “Um olhar real na Vista do Rei”

Inserida no Programa Ciência Viva no Verão 2025, o Observatório Vulcanológico e
Geotérmico dos Açores (OVGA) realiza hoje, dia 24 de Julho, uma acção de divulgação científica no Miradouro da Vista do Rei nas Sete Cidades.
Intitulada “Um olhar real na Vista do Rei”, esta actividade tem como objectivo desvendar o Vulcão das Sete Cidades para além da Vista do Rei e interpretar o vulcanismo e geologia que são a base de uma das paisagens mais emblemáticas da ilha de São Miguel.
No miradouro da Vista do Rei, os técnicos do OVGA, darão a conhecer, aos presentes neste local, as diferentes fases de formação do Vulcão das Sete Cidades, incluindo a formação da caldeira de colapso, e a diversidade de materiais vulcânicos produzidos.
Pretende-se com esta actividade valorizar este local emblemático da ilha de S. Miguel, alertando para a necessidade de o conhecer para o preservar.
A acção decorrerá entre as 10h00 e as 12h00, em sessões curtas de 10/15 minutos.

Edit Template
Notícias Recentes
Preço médio de arrendamento em São Miguel sobe 33% entre Junho e Julho
Açorianos recorreram pouco aos livros de reclamações no primeiro semestre do ano
Emprego e Sindicalismo em transição são tema do X Congresso Regional dos TSD/Açores
José Manuel Bolieiro presidiu à abertura da conferência internacional “Weather, Climate and the Economy”
Mais de 160 jovens já beneficiam da Medida de Valorização Salarial do pacote “+ Jovem”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores