O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, marcou presença na cerimónia de entrega de prémios da 3.ª edição do Torneio de Guarda-Redes, que decorreu no Campo de Futebol dos Arrifes.
“O sucesso deste torneio é, acima de tudo, um reflexo da dedicação e empenho com que foi pensado e executado. A dedicação da organização e o empenho exemplar dos participantes são prova de que vale a pena investir no desporto como motor de aprendizagem, desenvolvimento e mudança”, afirmou o autarca.
Na ocasião, Pedro Furtado disse que este é um projeto que merece ser destacado pela sua “visão pedagógica” e pelo “impacto positivo” na formação dos jovens.
“Este torneio representa uma abordagem inovadora e altamente especializada. Trata-se de uma aposta inteligente, que coloca os guarda-redes no centro do desenvolvimento desportivo e proporciona aos participantes não só um treino técnico de excelência, mas também um intercâmbio de experiências com outros atletas vindos de várias partes do país”, salientou.
Este ano, a iniciativa contou com a participação de 60 jogadores, um número que para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada “consolida o crescente prestígio deste torneio, cuja qualidade já ultrapassa as fronteiras regionais”.
No fim do seu discurso, o autarca deixou ainda a garantia de que o Município de Ponta Delgada continuará “sempre” a ser um parceiro ativo deste tipo de eventos.
“A Câmara Municipal reconhece, valoriza e apoia projectos como este, que contribuem para a formação integral dos nossos jovens, promovendo o talento local e reforçando a projecção nacional de Ponta Delgada. Estaremos sempre ao lado de quem trabalha com responsabilidade e visão”.
O Torneio de Guarda-Redes foi lançado em 2023 e resulta de uma parceria entre a Azores Goalkeeper Training e o Águia Clube Desportivo.