Nos próximos dias 9 e 10 de Outubro, no Centro Natália Correia dos Açores, tem lugar a 4ª edição dos Encontros Literários de Ponta Delgada. O escritor e investigador literário Ricardo Belo de Morais, especialista pessoano, participa no primeiro painel dos trabalhos.
Inserida no 1º painel dos IV Encontros Literários de Ponta Delgada, dedicado aos “Ícones do Século XX”, a conferência de Ricardo Belo de Morais intitula-se “Fernando Pessoa: 90 anos da mais presente ausência”. Será antecedida pela conferência “Alice Moderno discípula e mentora”, de Anna Klobucka; e seguida pela de Rui Tavares de Faria: “Natália Correia e o Camões que a procurou”.
Como o título indica, com “Fernando Pessoa: 90 anos da mais presente ausência”, Ricardo Belo de Morais exporá a vasta colecção de factos, livros, evidências e motivos que perpetuaram e expandiram o alcance do legado do escritor após a sua morte, transformando-o num “ícone” literário em Portugal e no Brasil; e numa referência incontornável mundo fora, traduzido que está em mais de 40 línguas.
No primeiro painel da 4ª edição dos Encontros Literários de Ponta Delgada intervirão também Anna Klobucka, que falará sobre “Alice Moderno, discípula e mentora” e Rui Tavares de faria, com uma alocução intitulada “Natália Correia e o Camões que a procurou”. A moderação estará a cargo de Carolina Cordeiro.
