Edit Template

Aplicação mySaúde Açores com novas funcionalidades e acesso a tempos de espera nas urgências do SRS

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, anunciou novas funcionalidades já disponíveis para todos os açorianos registados no mySaúde Açores.
Na cerimónia que assinalou a integração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, na plataforma, e que deu assim por concluindo o processo de integração de todas as unidades de saúde e hospitais do arquipélago, a governante sublinhou que, agora, os utentes do Serviço Regional de Saúde (SRS) podem, através da aplicação, visualizar os tempos de espera nas urgências. Em causa estão os utentes com a triagem de Mancester, obtendo-se a informação de quantas pessoas se encontram em espera e em que categoria, tudo actualizado em tempo real.
Outra novidade é a possibilidade de aceder às referenciações para consultas e cirurgias, disponibilizando a respectiva data de inscrição. Passam ainda a estar disponíveis inquéritos de satisfação sobre os cuidados prestados, possibilitando um acompanhamento mais próximo das necessidades dos utentes e a melhoria contínua dos serviços.
Mónica Seidi agradeceu o trabalho e a dedicação dos profissionais envolvidos, lembrando o esforço empreendido em carregar toda a informação, algo particularmente complexo, dada a dimensão e o elevado número de utentes do HDES. Encontra-se ainda em curso o carregamento do histórico de episódios clínicos desde 1 de Janeiro de 2024.
O mySaúde Açores é co-financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e conta com a Siemens Healthineers como parceiro tecnológico.
O projecto alcançou a meta de registos antes do prazo estipulado, contando já com mais de 30 mil açorianos registados na aplicação.
Mónica Seidi reafirma a confiança num projecto que, sublinha, posiciona o arquipélago dos Açores como visionário no uso das novas tecnologias para a melhoria da prestação de cuidados de saúde num território marcado pela dispersão geográfica, colocando os utentes no centro do sistema de saúde.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores