O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada recebe, de 7 a 27 de Novembro, a exposição fotográfica “MMXX a MMXXII”, da autoria de Luís Andrade.
A mostra, composta por 115 fotografias analógicas a preto e branco, retrata de forma intimista e documental o impacto da pandemia na sociedade.
Tal como se lê na sinopse, a exposição “surgiu da vontade de documentar a pandemia que nos moldou a vida pelo período crítico de dois anos. A nossa maneira de viver, de estar, de conviver em família, comunidade e sociedade sofreu um rasgo — tudo aquilo que tínhamos como socialmente normal e natural deixou de o ser e, sem dúvida, ficou e ficará gravado nas nossas memórias”.
As imagens foram captadas em diversas cidades que marcaram o percurso do autor — Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Lisboa, Setúbal, Cascais, Sintra, Boston, Toronto, Hamilton, Oakland e Nova Iorque.
Natural de Lisboa, Luís Andrade nasceu em 1984 e é bacharel em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Com uma carreira multifacetada como comissário de bordo, designer, fotógrafo e melómano, mudou-se em 2012 para São Miguel, nos Açores, onde reencontrou a sua criatividade e passou a desenvolver projectos que cruzam o olhar artístico com a vivência insular.
A exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e aos sábados, das 14h00 às 17h00, na Sala do Forno.
A entrada é gratuita.
