Edit Template

Preços dos combustíveis voltam a aumentar nos Açores na próxima Segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 1 de dezembro, a gasolina sem chumbo I.O. 95 octanas passará a custar 1,622 euros por litro no arquipélago, mais 0,3 cêntimos do que em novembro.
Quanto ao preço do gasóleo rodoviário, será fixado em 1,449 euros por litro, o que representa uma subida de 1,3 cêntimos.
Também o preço do gasóleo colorido para a agricultura e para as pescas, definido noutro despacho, aumenta 1,3 cêntimos por litro em dezembro.
O gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura passa a custar 1,078 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo colorido e marcado consumido na pesca passa a aser tablado a 0,888 euros por litro.
Também o gás butano, que passou a ter atualizações mensais em janeiro, vai sofrer uma subida do preço de 1,5 cêntimos por quilo.
O gás butano vendido ao público, no estabelecimento do revendedor, em garrafas de 26 litros ou mais, passará a custar 1,689 euros por quilo e o vendido em garrafas de 24 litros, construídas em materiais leves, será comercializado a 1,885 euros por quilo.
Já o gás butano canalizado custará 1,689 euros por quilo e o gás butano a granel 1,286 euros por quilo.
Segundo um despacho publicado em Jornal Oficial, O executivo açoriano justifica o ajustamento no preço máximo de venda ao público com as “recentes variações no mercado internacional das cotações de referência dos produtos petrolíferos e energéticos”.
Os preços máximos dos produtos petrolíferos e energéticos nos Açores são alterados no dia 01 de cada mês e nos montantes equivalentes à variação do valor do Preço Europa (PE) mensal.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral enaltece dimensão social e desportiva do I Torneio de Futsalde Ponta Delgada
Colóquio “Sombra-Luz” dedicado à vida e obra de Lourdes Castro acontece na UAC
Sofia Fonseca, atleta do CAFBPD, conquista quatro títulos nacionaise estabelece dois recordes nacionais
Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas promove a nova criação da “Escola dos Labirintos”, dos OSSO Coletivo
PS/Açores exige pagamentos atempados dos apoios à vinha e respeito pelos produtores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores