Edit Template

Apresentação do Boletim do Núcleo Cultural da Horta na próxima Quinta-feira

“No centenário do nascimento de Natália Correia” é o tema da principal secção do boletim relativo a 2023 do Núcleo Cultural da Horta, cuja sessão de lançamento terá lugar na próxima Quinta-feira (dia 14), pelas 18h30, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.
A apresentação do Boletim n.º 32 do Núcleo Cultural da Horta, estará a cargo da coordenadora do tema-base, a faialense Ângela Almeida, investigadora, ensaísta e poeta. Doutorada em Literatura Portuguesa, com uma tese intitulada “A Simbólica da Ilha e do Pentecostalismo em Natália Correia”, é autora de “Retrato de Natália Correia “(Lisboa, 1994, Círculo de Leitores), “Natália Correia, Um Compromisso com a Humanidade – Ensaio sobre a Obra Édita e Inédita” ( Angra do Heroísmo, 2019, Direcção Regional da Cultura) e de estudos introdutórios às novas edições de Natália Correia, “Não Percas a Rosa / Ó Liberdade, Brancura do Relâmpago” (Lisboa, 2015, Ponto de Fuga) e “Descobri que era Europeia” (Lisboa, 2017, Ponto de Fuga) . Seleccionou os textos e fez o estudo introdutório a Natália Correia, “Raiz e Utopia” (Lisboa, Ponto de Fuga e CASES Casa António Sérgio). Reuniu a poesia inédita da autora e os textos diarísticos, que serão brevemente publicados.
Regularmente realiza conferências em universidades portuguesas e estrangeiras e participa em encontros literários. Tem cinco livros de poesia publicados e dois livros de viagem. A sua poesia está presente em algumas antologias e em revistas da especialidade. A sessão é aberta a todos os interessados.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores