Edit Template

Projecto “A avó veio trabalhar” está a recrutar novas avós

O projecto “A Avó Veio Trabalhar”, que decorre com um grupo de 15 idosas lagoenses, está a recrutar novas avós, que tenham mais de 60 anos.
Esta iniciativa, promovida pela Associação Fermenta, com a parceria da Câmara Municipal da Lagoa, reúne, desde 2019, as avós lagoenses que, semanalmente, bordam, tricotam e conversam. De referir que, este projecto está integrado nas acções do EIXO 1 – Promoção de estilos de vida saudáveis, Educação para a Saúde, do Plano de Desenvolvimento de Saúde da Câmara Municipal da Lagoa.
Todas as Segundas e Sextas-feiras, das 9h30 às 12h00, as seniores reúnem na Casa da Cultura Carlos César, na freguesia de Santa Cruz, para partilharem momentos de aprendizagem através do artesanato, da costura e da boa disposição. Todas as sessões são acompanhadas por um responsável, sendo que, mensalmente decorre uma semana intensiva, das 10h00 às 16h00, com o acompanhamento dos fundadores do projecto, mais precisamente com a Susana António e/ou o Ângelo Campota.
De relembrar que, o projecto “A Avó Veio Trabalhar”, é uma hub criativa para pessoas com mais de 60 anos, sem fins lucrativos e de impacto local. Trata-se de um espaço de produção artesanal e criativa, onde o foco são os idosos e as suas mestrias artesanais. Pretende, ainda, através dos ofícios tradicionais e do design, devolver ao público sénior a capacidade de intervenção na sociedade, promovendo, deste modo, o envelhecimento activo. Para a Câmara Municipal de Lagoa a aposta neste projecto visa, essencialmente, promover um envelhecimento feliz, numa óptica de combate à solidão, mas também, um envelhecimento activo, de partilha de saberes e de conhecimentos.
Nesse âmbito, todas as mulheres interessadas em pertencer a esta família de avós lagoenses deverão contactar a Câmara Municipal da Lagoa, através do contacto telefónico 296 960 600.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores