O Centro Municipal de Actividades Culturais ficou pequeno para acolher as pessoas que se deslocaram ao local para assistir ao Concerto de Ano Novo da Banda Militar dos Açores. Sob a direcção do maestro Capitão Chefe de Banda Élio Soares, a banda executou um repertório variado, e o público aplaudiu de pé algumas interpretações.
O Vice-presidente do município do Nordeste, Marco Mourão, em conversa informal, destacou a importância da música para a cultura e para a sociedade. “A música é uma linguagem universal que nos une e nos faz sentir bem”, disse. “É um privilégio poder contar com a Banda Militar dos Açores para animar a nossa comunidade.”
O Comandante do Regimento de Guarnição Nº2, Coronel Jaime Adolfo Cabral Ribeiro da Cunha, também elogiou o concerto. “A reconhecida qualidade musical da Banda Militar dos Açores é um orgulho para o Exército e para os Açores”, afirmou.
Marcaram ainda presença a vereadora Sara Sousa, o deputado à Assembleia Regional Flávio Soares e o Tenente Coronel Jorge Monteiro Umbelino, Comandante da Unidade de Apoio do Quartel General.