Edit Template

Bolieiro pede uma “maioria de estabilidade”

O Presidente do PSD-Açores José Manuel Bolieiro pediu aos eleitores a “confirmação da continuidade de mudança” que está a acontecer nos Açores nos últimos três anos, através de uma “grande vitória” que garanta estabilidade governativa no próximo mandato.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM discursava num comício que teve lugar na Vila das Capelas, a assinalar o encerramento de um dia de campanha de rua na costa norte do concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
José Manuel Bolieiro dirigiu-se aos “micaelenses que contribuíram na mudança em 2020 e fizeram com que o Partido Socialista perdesse a maioria absoluta”.
“Que agora sejam a confirmação de uma continuidade de mudança para os Açores, para São Miguel e para o nosso desenvolvimento”.
O candidato a Presidente do Governo dos Açores lembrou que a mudança que começou a ser operada em 2020 permitiu à Região ter uma governação marcada pela “capacidade de diálogo e humildade democrática de consertar posições”.
“Sou e quero continuar a ser o referencial de estabilidade, porque encontro na ligação com o meu povo, com a cidadania, com os parceiros sociais e com os partidos políticos a capacidade do diálogo e da concertação”, afirmou perante uma plateia de militantes e simpatizantes da Coligação PSD/CDS/PPM.
O presidente do PSD/Açores acrescentou ainda que “temos entre nós e em nós pluralidade, capacidade de diálogo, humildade democrática, mas também uma coesão ideológica, um exercício de lealdade que não corta as pernas de um percurso de forma inesperada, apenas por causa do ciúme”.
José Manuel Bolieiro destacou os micaelenses “pelo orgulho da sua ilha, pela sua capacidade de produção, mas com uma visão solidária da importância do que os Açores são para o país”.
“Porque Portugal fechado no continente é um rectângulo. Com os Açores, tem dimensão europeia e mundial”, afirmou.
O líder da Coligação PSD/CDS/PPM acrescentou que “a democracia e a Autonomia dos Açores são um exemplo para a democracia nacional e a referência de uma identidade portuguesa insular”.
“[Os Açores] são um exemplo de estabilidade, um exemplo de alternância, um exemplo de liberdade de opinião e, sobretudo, um exemplo de resiliência”, frisou.
Para o candidato às eleições regionais de 4 de Fevereiro, “as dificuldades não são um impedimento, são um desafio para vencer”.
“A estabilidade será a que o povo açoriano há de querer com uma maioria de estabilidade”, disse.
Segundo o líder da Coligação PSD/CDS/PPM, “um regresso ao poder de quem perdeu poder é um empobrecimento”.
“A nossa continuidade é uma oportunidade de enriquecer e incluir toda a gente sem exclusão”, vincou.
José Manuel Bolieiro percorreu durante a tarde de Sábado as ruas da freguesia de São Vicente Ferreira onde, em declarações à comunicação social, reconheceu a importância de a Região reforçar a oferta habitacional, tendo anunciado a construção de 1.000 novas habitações até 2026, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
O projecto do candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores passa por nova construção, reabilitação e loteamentos para auto-construção, de modo a incentivar a fixação de jovens, de imigrantes.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores