Edit Template

Este ano a tradicional Batalha das Limas conta com 9 equipas e 10 camiões

A Avenida Infante Dom Henrique, em Ponta Delgada, acolhe, hoje, a partir das 14h30, a tradicional Batalha das Limas.
A cidade de Ponta Delgada é, todos os anos, palco desta tradição, única no país, onde participam centenas de pessoas que se defrontam, neste dia do Entrudo, “armadas” com as tradicionais limas e sacos de água.
Este ano serão 9 equipas e 10 camiões, constituídas por pequenos e graúdos que contribuem para manter viva esta tradição micaelense.
As equipas que vão entrar nesta batalha de água são os “Cães de Fila de São Miguel” de Santo António, os “Badboys” de São Roque, os “Sempre Presentes” de São José, os “Santa Canalha” de Santa Clara, os “Bairro da Lata” do Rosário da Lagoa, os “Fúria Azul” do Livramento, os “Bombásticos” da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, os “Guerreiros dos Arrifes”e os “Mercenários” do Pico das Canas .
Será criado, na Avenida, um espaço vedado reservado para os batalhantes, onde haverão caixotes de lixo espalhados pelo recinto e está proibida a batalha fora do percurso definido.
O Clube Naval de Ponta Delgada também vai colaborar nesta batalha, com duas motas de água a circular entre as Portas da Cidade e a Marina para monitorizar o espaço e recolher eventuais resíduos, que possam cair ao mar.
No final desta iniciativa, não há perdedores e a equipa de limpeza da Câmara Municipal de Ponta Delgada, juntamente com todos os participantes, entram em ação e colocam a cidade sem vestígios deste evento.
Ainda tendo em conta a realização de mais uma edição desta tradicional Batalha das Limas de Ponta Delgada, as linhas mini-bus serão interrompidas a partir das 13h00 e o trânsito e estacionamento ficará proibido, das 12h00 às 21h00, na Avenida Infante D. Henrique, no troço compreendido entre a Rua de São Pedro e a Praça Gonçalo Velho Cabral e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores