Edit Template

Ribeira Grande comemora os 50 anos do 25 de Abril com diversas actividades

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, consciente do simbolismo do 50º aniversário do 25 de Abril, criou um programa de celebrações, tentando abranger várias áreas do conhecimento e das artes, em parceria com as escolas do Concelho, valorizando a importância de uma educação livre, que nasce da Revolução operada em 25 de Abril de 1974.
O programa inicia no dia 20 de Abril com a inauguração da exposição que irá assinalar o 40º aniversário de uma das mais antigas associações culturais da concelho, “Pontilha: 40 Anos de Memórias” e que ficará patente no Museu Municipal.
Salienta-se ainda as exposições de rua produzidas por alunos das Escolas Secundária e Básica e Integrada da Ribeira Grande, que enaltecem o papel das Mulheres daquela época, bem como a “Inauguração do Mural alusivo às Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril”, que será pintado por alunos do ensino secundário, na Av. Dr. José Nunes da Ponte.
Já no Teatro Ribeiragrandense, decorrerá o espectáculo de teatro e música “A Rubra Flor da Fajã”, da companhia Cães do Mar, com a participação especial do grupo de alunos Dos Vampiros à Gaivota, do 6ºC, da Escola Básica e Integrada da Ribeira Grande.
Destaca-se também a apresentação do vídeo documentário “Testemunhos do 25 de Abril”, produzido pela autarquia, e que retrata um conjunto de histórias vividas por diversas personalidades, recolhido nas 14 freguesias do concelho.
Ainda, na vertente desportiva, irá decorrer a habitual Corrida da Liberdade, organizada pelo município em colaboração com a Associação de Atletismo da Ilha de São Miguel, carecendo de inscrição prévia.
No dia seguinte, 26 de Abril, arranca a Festa da Flor na Ribeira Grande.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores