Edit Template

Universidade quer um centro clínico académico

A reitora da Universidade dos Açores (UAc) defendeu que a criação de um centro académico clínico seria um “passo importante” para aprofundar o conhecimento sobre a realidade regional na saúde e apoiar a decisão política.
“O centro académico clínico seria um passo importante para se criar na região, em articulação com a UAc e o Sistema Regional de Saúde e outros parceiros, um contexto favorável a que os novos recursos [a contratar pela UAc] possam aprofundar investigação relevante para a Região”, afirmou Susana Mira Leal aos jornalistas.
A criação de um centro académico clínico já tinha sido abordada pela reitora da academia açoriana em 4 Abril, após uma reunião com o Presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).
Após a assinatura de um protocolo ente a UAc e o Hospital Divino Espírito Santo (HDES) no salão nobre da reitoria em Ponta Delgada, Susana Mira Leal destacou que a academia vai contratar um “conjunto de recursos humanos” na área da saúde, insistindo na criação de um centro académico clínico em parceria com o Serviço Regional de Saúde.
“A Região tem naturalmente interesse em que esta investigação se aprofunde para conhecermos a realidade regional e os problemas diversos ao nível da saúde, como também para apoiar a decisão política na área da saúde, contribuindo para a capacitação da área clínica através da investigação”, salientou.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores