Edit Template

Câmara de Ponta Delgada adjudica empreitada para conclusão das obras do Mercado da Graça

O município de Ponta Delgada adjudicou, em reunião de Câmara, a empreitada relativa à conclusão da empreitada de construção da cobertura do Mercado da Graça, à empresa Marques, S.A. na sequência de procedimento por concurso público.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada foi obrigada a suspender a obra do Mercado da Graça, após ter sido notificada pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores que a empreitada foi iniciada sem o parecer favorável desta entidade quanto ao projecto de Segurança Contra Incêndios, apesar do Executivo camarário anterior ter aprovado o processo de execução da empreitada, a 14 de Dezembro de 2020, e assinado o auto de consignação da obra com o empreiteiro, em 23 de Setembro de 2021.
Em virtude da referida notificação, que alertou para a imposição legal de ter de se instalar o sistema de combate a incêndios na obra de requalificação da cobertura e fachadas do Mercado da Graça, o actual Executivo camarário foi obrigado a suspender a obra e, atento ao valor da instalação do mencionado sistema de combate a incêndios, superior a um milhão de euros, a lançar um novo concurso público para concluir as obras do Mercado da Graça.
A empreitada de conclusão da cobertura do Mercado da Graça foi adjudicada por 1.743.813,54 euros, acrescido de IVA à taxa de 4%.

Edit Template
Notícias Recentes
No 1º trimestre deste ano - Mais de 500 casas vendidas nos açores por 90 milhões de euros
Hotel Mercure abre em Setembro e procura colaboradores
Açores com forte queda do desemprego em Maio
Câmara do Comércio de Angra acusa Governo de não tomar decisões nos transportes marítimos de carga
Há mais pagamentos com cartão e menos levantamentos no multibanco
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores