Edit Template

Burning Summer assinala 10 anos na Praia dos Moinhos

A Praia dos Moinhos e a sua envolvente ambiental, no Porto Formoso, no concelho da Ribeira Grande, será de novo palco do eco festival Azores Burning Summer, que assinala o seu décimo aniversário a 30 e 31 de Agosto.
Música, cinema, ecodesign, veículos eléctricos, debates, ‘land art’ e acções comunitárias constituem os ingredientes do evento, que “valoriza a qualidade da experiência por parte do público e a sua relação com a natureza envolvente”, de acordo com a organização.
O evento é promovido pela Associação Regional para a Promoção e Desenvolvimento do Turismo, Ambiente, Cultura e Saúde, que o apresentou na freguesia do Porto Formoso.
Na primeira noite do festival, especialmente dedicada a Cabo Verde, a principal atração é a artista Mayra Andrade acompanhada por Djodje Almeida na guitarra acústica, e que se estreia nos Açores com o projecto “reEncanto”, segundo o cartaz.
O Azores Burning Summer pretende assinalar a segunda noite com o regresso dos artistas que mais marcaram o evento, como o Moullinex Live, Da Chick e Xinobi Live, entre outros, a par dos dj sets de Isilda Sanches, Herberto Quaresma e Pedro Tenreiro.
A noite musical irá encerrar com a dupla Moullinex & Xinobi num ‘back-to-back’ que “promete muita animação”, segundo a organização.
Num festival que se desenvolve numa baia edílica da ilha de São Miguel, um dos eventos principais é o Vive, um programa comunitário de saúde que “pretende melhorar os níveis de literacia em saúde e promover hábitos de vida saudáveis junto da comunidade local”.
Trata-se de uma iniciativa cujo público-alvo é a população residente entre as freguesias do Porto Formoso e os Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande.
A organização do festival vai voltar a desenvolver o cinema na praia, com a projecção de quatro filmes em quatro noites, na esplanada do Moinho Terrace Café, na Praia dos Moinhos.
O eco market, feira dedicada ao ecodesign e produtos naturais, também está de volta, a par da expo de veículos eléctricos, bem como a programação do festival especialmente dedicado às crianças.
Trata-se de uma colaboração com o Instituto Okeanos e o Observatório do Mar dos Açores que, através do programa comunitário Habitat, irá “desenvolver atividades educativas sobre o mar dos Açores em todas as instituições da rede de atl’s da Ribeira Grande, prevendo-se abranger cerca de 300 crianças e jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores