Edit Template

Norwegiam Gem de regresso hoje a Ponta Delgada com cerca de 2.800 visitantes

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala do navio de cruzeiros Norwegian Gen, um dos navios da operadora norte americana Norwegian Cruise Lines.
Esta escala está integrada num cruzeiro transatlântico de 15 noites,  que liga as cidades de Civitavecchia, em Itália, a New York,  nos EUA, onde chegará no próximo dia 19, e que incluiu igualmente paragens em Livorno, Marselha, Barcelona, Cádiz e Lisboa, com uma paragem em Kings Wharf, na Bermuda..
Construído nos famosos estaleiros alemães de Meyer Werft, em Papenbourg, na Alemanha, em 2007, foi o quarto e último navio a ser construído nos moldes do projecto da “Jewel Class” para aquela operadora, depois do Norwegian Jewel, Pride of Hawai (actualmente Norwegian Jade) e Norwegian Pearl.
O Norwegian Gem é um navio que apresenta linhas elegantes e equilibradas, tendo como característica técnica relevante a existência de dois “Azipods” como propulsionadores, que facilitam toda a manobra do navio.
Para além deste facto, outras vantagens deste sistema residem na redução drástica, quer ao nível de trepidação na parte traseira do navio, quer ao nível da insonorização.
O navio apresenta 294 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, um calado de 8,2 metros e possui 93.530 GT de deslocação.
 Tem capacidade para alojar 2.394 passageiros nos 1.197 camarotes, divididos em 182 suites, 360 com varanda, 243 exteriores com janela e 412 interiores.
A sua tripulação é normalmente constituída por 1100 elementos.
Como já começa a ser hábito em algumas companhias de cruzeiros, o Norwegian Gem tem o casco pintado com várias pedras preciosas, seguindo a óbvia relação ao nome  “Gem”, aliás o que acontece com os outros navios desta companhia, ou seja, consoante o nome temos uma pintura correspondente.
Na sequência desta situação inovadora no exterior do navio, também os seus interiores primam por uma dinâmica de cor claramente exuberante e profusa.
Para alguns até demais, o que, claramente indicia um apelo a um público mais jovem e activo, que procura ambientes típicos dos cruzeiros para as grandes massas.
Casinos, bares, muita música, cor e muita diversão são os predicados que aqui se podem encontrar.
Para isso o navio dispõe de 11 restaurantes de muitas especialidades, 13 bares, 4 piscinas, um das quais para os mais novos, 6 jacuzzis, e diversos espaços para a pratica de desportos, teatro e discoteca.  
Segundo informação disponibilizada pela Portos dos Açores neste itinerário o navio transporta 1.743 passageiros e 1.029 tripulantes.
A sua chegada está agendada para as 09H00, devendo partir pelas 19H00.

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Gastamos mais nos transportes e menos em restaurantes e alojamento - Famílias açorianas têm despesa média anual de 19.400 Euros
Navio ‘Laura’ vai trazer 300 viaturas de Lisboa
PJ faz buscas na escola Antero de Quental
Região conta com mais 94 licenciados em enfermagem a partir de hoje
Novo concurso para reabilitar ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores