Edit Template

“SOLO9VIOLA” volta ao Pico e estreia no Faial nas celebrações do final de ano

O projecto musical açoriano, SOLO9VIOLA, do compositor e músico virtuoso Evandro Meneses, promovido pela MiratecArts, tem novas datas nas ilhas do Pico e Faial.
Pela primeira vez na ilha azul, o espectáculo que já chegou a terras italianas, galegas e uruguaias, finalmente estreia no Faial. Na Sexta-feira, 29 de Dezembro, as portas do Teatro Faialense abrem para este evento que eleva a viola tradicional açoriana a um patamar nunca antes visto. Aclamado como um dos melhores espectáculos do festival internacional de artes em Catânia-Sicília, e que esgotou o Auditório Henrique Iglesias em Montevideo-Uruguai, agora é a vez dos faialenses terem a oportunidade desta experiência única ao vivo.
Evandro Meneses criou um espectáculo em três movimentos que mostra o hoje, visita o passado em novos arranjos de músicas tradicionais e leva a viola a um patamar contemporâneo que parece que estamos na presença de múltiplos instrumentos, explica o produtor Terry Costa. Bilhetes para o Teatro Faialense estão disponíveis no Posto de Atendimento do Mercado da Horta. “Um lindo presente para estudantes e aficionados de música, amigos e familiares nesta quadra festiva,” admite o produtor que pretende que este seja apenas um início da relação entre a associação MiratecArts, com sede na ilha do Pico, e a Câmara Municipal da Horta no Teatro Faialense. “Gostava de criar uma temporada neste lindo teatro, mas temos que ir passo a passo.”
A ilha do Pico, que estreou SOLO9VIOLA no Festival Cordas, volta a ter o projecto, desta vez no icónico Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. A data a marcar na agenda é Quinta-feira, 28 de Dezembro. Para garantir o lugar, reservas estão disponíveis via telefone 963639996 ou email [email protected] com a associação.
O professor, músico, e maior promotor activista da Viola da Terra dos Açores, Rafael Carvalho, escreveu: “… com recursos tímbricos, vocalizes, rasgueados e afins, numa conjunção de tudo o que representa o percurso musical de Evandro Meneses, actualizando-o, e trazendo outras sonoridades para a Viola da Terra. SOLO9VIOLA – uma viagem musical que recomendo.”

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores