Edit Template

“Conversas na Sacristia” com Nuno Bettencourt Raposo amanhã, na igreja de São José

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove a 21 de Dezembro de 2023, pelas 18.30H, na sacristia da igreja de São José, em Ponta Delgada, a oitava sessão das “Conversas na Sacristia”, com Nuno Bettencourt Raposo.
Nuno Bettencourt Raposo vai reflectir sobre a Igreja e a vida em família, abordando as situações dos católicos que se divorciaram e casaram civilmente ou dos casais não casados que coabitam, à luz da Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, do Papa Francisco.
“Numa época e numa cultura profundamente mudadas, é necessário um novo olhar sobre a família, por parte da Igreja: não basta reafirmar o valor e a importância da doutrina, se não nos tornarmos guardiães da beleza da família e se não cuidarmos das suas fragilidades e feridas com compaixão”, afirma Francisco.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo dos Açores assinalou Dia Mundial do Ambiente na Graciosa
CCIAH alerta para desafios estruturais que podem determinar o futuro económico dos Açores
Num ano preço das casas nos Açores sobe 12,7% e 12,5% no arrendamento
Investidor que admitia aplicar 500 milhões na Azores Airlines desiste do processo de privatização
Governo fixa em 400 mil euros limite para apoios à promoção turística dos Açores em 2026
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores