Edit Template

Banif: Lesados ainda acreditam numa solução mesmo com o Governo da República em gestão

Findado o ano de 2023 e não houve à vista solução para os lesados do Banif segundo avança a Antena 1 Açores. Passados 8 anos desde a falência do banco, que trouxe milhões de euros de prejuízos a muitos clientes açorianos, continua sem fim à vista o processo, sendo o mesmo agravado agora com a demissão de António Costa.
Visto que a negociação encontrava-se finalmente a chegar a um entendimento, depois das promessas políticas de António Costa, a verdade é que com a demissão do Primeiro-ministro, as mesmas encontram-se, mais uma vez, em stand by: “para nós é triste, porque (…) estávamos esperançados que era agora que iríamos ter uma solução, mas pelos vistos aconteceram imprevistos e situações estranhas ao processo, nomeadamente a demissão do governo e tivemos mais uma vez azar”, declarou Jacinto Silva, Presidente da Associação de Lesados do Banif ao mesmo meio de comunicação.
Porém, Jacinto Silva não desiste da luta, continuando a acreditar numa solução para este processo: “se eu acreditar que não tem, o processo morre. As pessoas não têm meios de se movimentar e de se fazerem ouvir. Portanto, nos temos de ser os últimos a desistir e não vamos desistir.”
Sendo aliás esta persistência que António Costa deveria ter, mesmo em funções de gestão, salienta Jacinto Silva: “ainda acredito na promessa, esteja ele em funções de gestão ou como esteve neste 8 anos anteriores. Ainda lhe fazia um apelo para que de uma forma ou de outra o processo ficasse concluído no ministério das finanças para quem vier a seguir lhe dê o devido andamento”, frisou o Presidente da Associação de Lesados do Banif.
O Banif faliu em 2015 e deixou lesados milhares de clientes que investiram em títulos financeiros num valor de 230 milhões de euros.

Edit Template
Notícias Recentes
Prisão Preventiva para suspeito de tráficode estupefacientes em Vila Franca do Campo
Rafaela Silva faz história como a primeira açoriana campeã nacional de kickboxing de ringue
Número de alojamentos turísticos licenciados nos Açores ultrapassa os 4.400 estabelecimentos
Presidente do Parlamento açoriano dirige missiva a Aguiar-Branco pedindo criminalização urgente de novas drogas sintéticas
População residente nos Açores estagnada e a envelhecer
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores