Edit Template

MiratecArts apresenta vencedores do 10º Concurso Internacional de Fotografia Montanha

Nos últimos dez anos, várias temáticas na cultura montanhosa têm sido apresentadas através do Concurso Internacional de Fotografia Montanha, apresentado no Montanha Pico Festival. O trabalho de Isabel Nolasco e Filipe Alves foram os vencedores desta edição dedicada à “Mulher & Montanha”.
“A mulher, que ainda luta por conquistar o lugar que lhe pertence neste negócio familiar, intervém e participa em todas as fases do processo, desde a vindima até à colocação do vinho no mercado, já com a sua marca. Está a criar o seu futuro com a força e determinação que lhe conheci. É uma lutadora.” Foi assim que Isabel Nolasco apresentou a sua fotografia “Mulher, Montanha e Vinha”, vencedora da categoria de Fotografia de Montanha do Pico, nesta décima edição do concurso, que pedia um encontro da mulher com a montanha. A foto retrata uma jovem enóloga e produtora de vinho do Pico, um universo e negócio que ainda hoje é dominado por homens.
Além de destacar a montanha do Pico, o concurso também tem uma categoria dedicada às montanhas do mundo além dos Açores. A foto vencedora nesta categoria é do moçambicano Filipe Alves que nos apresentou a fotografia intitulada “O Silêncio”, o qual promove passeios pelos trilhos das Dolomitas nos Alpes italianos.
O Montanha Pico Festival apresenta 10 noites de cinema, de 4 a 27 de Janeiro, no Auditório do Município das Lajes do Pico, no Auditório da Madalena e no Auditório da EBS de São Roque do Pico.

Edit Template
Notícias Recentes
Procissão de hoje do Senhor Santo Cristo “transfiguraa cidade”, afirma padre José Paulo Machado
Paulo do Nascimento Cabral entrega declaração das RUP ao Representante de Portugal junto da União Europeia
Cooperativa União Agrícola, CRL vence Prémio Crescimento Açores nos Prémios VALORFITO 2024
Vencedores do Concurso Regional “i9.Açores” vão integrar missão de empreendedorismo a Barcelona
Especialistas em cirurgia percutânea reúnem em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores