Edit Template

X Festival de Sopas arranca este Sábado nas Furnas

O X Festival de Sopas das Furnas vai decorrer no dia 6 de Janeiro de 2024, Sábado, e tem como objectivo de angariar fundos para o restauro da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Alegria, entrando assim na terceira fase de obras. Terá início pelas 19h00, no Pavilhão Multiusos das Furnas, disponibilizado pelo Município da Povoação, e situado na rua 25 de Abril, possuindo um parque de estacionamento para os seus participantes.
Em sintonia com o espírito do fim-de-semana de Reis e encerrando a quadra natalícia, os visitantes são convidados a explorar as tradições locais após uma visita ao singular presépio das Caldeiras, podendo de seguida desfrutar da edição do Festival de Sopas, no qual poderá degustar, aproximadamente, de 30 sopas diferentes e tradicionais.
As sopas são oferecidas pela restauração e por particulares, envolvendo assim toda a freguesia no restauro da sua Igreja. Este Festival é organizado pelo Conselho para os Assuntos Económicos da Paróquia de Sant´Ana.
Referiu a organização do Festival que “é sempre agradável ver uma comunidade interessada em participar com as suas sopas neste nosso evento. A sua boa vontade e disponibilidade permite angariar fundos para o restauro das Igrejas da paróquia, dando maiores condições às infra-estruturas e à comunidade.”
“Estamos a comemorar dez anos do nosso Festival representando uma década de sabores e recordações. É sem dúvida mais do que um evento, é um momento de confraternização, união e dedicação da comunidade, tornando-se cada vez mais afamada na Região.”, expressou o Conselho Económico.
O bilhete tem um custo de 5 euros para os adultos e de 3 euros para crianças até aos 7 anos, e poderá ser adquirido à entrada do espaço onde se realiza o evento. Além da oportunidade de saborear uma variedade de sopas, os participantes também podem desfrutar das típicas malassadas, garantindo uma experiência gastronómica completa. Ainda, há a oportunidade de participar num sorteio de um cabaz, adicionando diversão à noite.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores